Um passeio no parque?!


Sim... um passeio no parque...
Gustav Klimt (Austrian, 1862-1918). Apfelbaum (Apple Tree), ca. 1912.
Oil on canvas. 109 x 110 cm. Private Collection.
© Österreichische Galerie Belvedere, Vienna


Porquê? Por vários motivos: primeiro porque me remete para dias primaveris, de sol e pintados com todas as cores do arco-íris; depois porque é no parque que brincamos, andamos de baloiço e de escorrega; porque no parque (ainda que estejamos no meio da cidade) o barulho de fundo é o riso das crianças e o chilrear dos pássaros; porque me apetecia que todos estes posts fossem escritos enquanto me sentava num banco de madeira, no parque, à sombra de uma árvore e ainda, como me dizia um daqueles amigos que infelizmente vemos menos vezes do que desejamos, porque a vida devia ser como um passeio parque...

1 comentário:

  1. Agora fizeste-me lembrar daquela cena que eu gosto tanto do "Notting Hill", onde a Julia Roberts está grávida, sentada num banco de jardim, a ler um livro, ao lado do Hugh Grant. Só falta mesmo é aquela banda sonora! :)

    ResponderEliminar