Música



Acredito sinceramente que possa ter sido concebida ao som de música. O meu pai era músico, era não, é - a música continua-lhe no sangue e como hobby ao qual se dedica cada vez com maior vontade. Nasci numa altura em que lá em casa ainda se respirava semanalmente música - aos fins de semana lá ia o meu pai para o seu vício e alimento. Ainda me lembro de me levar para cima do palco consigo, lembro-me da música muito alta e lembro-me que o queria só para mim, mas que numa mão estava eu e noutra o microfone.

Cresci também a ouvir música: ora os discos de vinil, ora as cassetes que o meu pai passava horas a gravar, ora as minhas músicas captadas directamente da mtv para o vídeo e do vídeo para a cassete. Tive o meu próprio gira-discos portátil, onde ouvia os meus discos, mais tarde tive o meu walkman, depois o leitor de cds e agora o ipod.

Todos os dias ouço música, todos os dias canto (é verdade que não encanto, mas como diz o meu pai, sou esforçada! A herança genética infelizmente não me contemplou com boa voz).


Sou incapaz de ouvir alguém cantar e ficar calada e o mais provável é que sofra mesmo de mimetismo musical agudo. Ah! Quando gosto de uma música sou capaz de a ouvir até à exaustão.

Ainda tentei aprender música, solfejo, orgão e viola. Mas a verdade verdadinha é que sou óptima a ouvir e a dançar, mas péssima a tocar e a cantar. Bem, mas lá por isso não deixo de tentar, bora lá:

Hey Mister D.J.
Put a record on
I wanna dance with my baby

Do you like to boogie-woogie
Do you like to boogie-woogie
Do you like to boogie-woogie
Do you like my Acid Rock

Hey Mister D.J.
Put a record on
I wanna dance with my baby
And when the music starts
I never wanna stop
It's gonna drive me crazy


Escrito para o blog Girassóis a 14/12/2009

2 comentários:

  1. Ainda me lembro de quando começaste a levar o carro para Lisboa, sempre que ia contigo, andavas a trautear o que passava na rádio. :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que esse carro, apesar de na altura já ter tantos anos neste momento ainda anda?! É verdade! Uma grande máquina :)

    ResponderEliminar