"Power Balance admite que não há provas de que a pulseira funcione"

Ai... não me digam uma coisa destas! Então andou o "pessoal todo" a comprar as pulseirinhas da moda, a dizer que se sentia muito melhor, a fazer exercícios para provar aos amigos que valia mesmo a pena gastar os 20 ou 30 euros e agora a pulseira é uma fraude?!

Havia quem tivesse uma vermelha e uma branca, uns compravam na loja dos chineses ou na feira, outros na ourivesaria. Estes últimos, como que para justificar o facto de terem pago 4 vezes mais pela sua pulseira mágica, garantiam a pés juntos que as da feira eram falsas e que as suas sim, tinham o verdadeiro holograma e claro... super poderes! Proporcionavam-lhes mais equilíbrio, um sono mais tranquilo, maior flexibilidade... enfim, parecia mesmo magia!

Durante todo este processo de loucura das Power Balance lembrei-me várias vezes das pulseiras douradas com duas bolas nas pontas que se usaram nos anos 80 e que também eram "mágicas". Foi um "boooom" e depois deixámos de as ver e as mesmas começaram a desaparecer dos pulsos de quem as usava... enfim, nunca ninguém falou muito sobre este facto mas a verdade é que a sua ineficiência terá sido demonstrada e aos poucos foram todas guardadas nas gavetas das mesas-de-cabeceira de cada um.
Parece-me que este tipo de "auxiliares ao bem-estar" só provam que muitas vezes alcançar uma maior estabilidade emocional e física, ainda que temporária, depende apenas de nós, não é? É mais uma vez a mente a trabalhar sobre o nosso corpo.

Não acredito que ninguém tenha ido roubar ou tenha passado fome para comprar a sua Power Balance, portanto, se isso fez algumas pessoas mais tranquilas, felizes e equilibradas durante uns meses... óptimo! 

Viva à Power Balance!

PS: Chegaram a emprestar-me uma, que usei durante dois ou três dias, mas realmente quando não somos crentes nada funciona! A pulseira voltou para a dona e eu fiquei ainda mais convicta de que jamais gastaria dinheiro na dita cuja.

2 comentários:

  1. Sempre achei que era uma grande treta. Sorte de quem a inventou que, acreditando ou não nos seus poderes, ficou rico de certeza!

    CalorDeOutono

    ResponderEliminar
  2. Sempre pragmática! :)

    Por acaso nunca pensei sequer em comprar, mas tambem concordo contigo, se a utilização da pulseira deixou alguém mais feliz ou tranquilo ou o que seja, então já valeu a pena.

    ResponderEliminar