Boooriiiiing...

Quando estamos inactivos durante muito tempo tornamo-nos quase gatos, mas apenas gatos no sentido em que comer, dormir e olhar pela janela é o nosso dia-a-dia. Para sermos gatos completos teríamos que daí conseguir tirar prazer. Ronronar só porque é hora de comer ou apenas porque chegou a casa alguém que nos pode dar mimos. Mas esse espírito felino de ir buscar satisfação a coisas aparentemente tão pequeninas não nos é fácil de alcançar.

Quando estamos inactivos durante muito tempo começamos a ficar com o desejo de sair de casa nem que seja apenas para ir comprar pão ou ir à lavandaria. Apetece-nos a todo o custo que o telefone toque, e se não tocar somos nós que telefonamos apenas para perguntar: "Então? Está tudo bem?".

Começamos a ter hábitos estranhos... conseguimos passar o dia a ver sempre as mesmas sérias na tv e temos a assustadora tentação de espreitar para os programas que inundam os nossos canais logo de manhã e ao início da tarde. Passamos o tempo com o computador ligado à espera que chegue um e-mail e somos capazes de durante 1 minutos fazer F5 quatro vezes, só para ter a certeza que ele não chegou. É mais ou menos neste momento que nos devemos começar a preocupar com a nossa sanidade mental.

Felizmente as semanas têm pelo meio o fins-de-semana e ai a casa pode encher-se de gente e nós podemos sair nem que seja apenas para dar uma volta de carro e ver as vistas. Se fosse eu que mandasse para além do fim-de-semana existiria também um meio-de-semana, ali entre Quarta e Quinta-feira parávamos um dia apenas para passear, estar com os amigos e a família. Não vos parece bem?!

5 comentários:

  1. Parece-me muito bem essa ideia de meio-de-semana e também sei o que sentes porque estive 10 meses em casa, com essa mesma rotina em que a parte mais emocionante do dia era quando ia ao Pindo Doce! :)

    ResponderEliminar
  2. É uma ideia perfeita! Eu sou fã dessa ideia há muitos anos. Para mim a Quarta-feira era sempre feriado!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Sempre defendi a paragem da Quarta-Feira! Venha o referendo!

    Quanto à descrição de uma gravidez passada em casa (a minha das 21 às 35 semanas...), assino em baixo. No fim, já nem o computador conseguia ligar... Tudo se tornava cansativo. Consultas e ecografias eram as minhas saídas. Mas compensa, amiga! Já somos mães desde que eles estão cá dentro e por eles, tudo vale a pena! Daqui a dias, quando o vires, tudo vai fazer sentido!

    Bjs,

    CalorDeOutono

    ResponderEliminar
  4. Miúdas! Já somos quatro!quase que vale a pena fazermos uma daquelas petições online que estão agora muito na moda. Seria certamente um sucesso!

    PS: Isabel, gostei muito de te ver por aqui! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Conta comigo, cinco!
    Sara

    ResponderEliminar