Joanne Harris ou Richard Zimler?

Em termos absolutos não teria dúvidas que um livro do Richard Zimler não pode ficar na prateleira, por ler, durante muito tempo. Mas depois de ter terminado "Marina" do nuestro hermano Carlos Ruiz Zafón, acho que se calhar Joanne Harris e o seu "Rapaz de olhos azuis" talvez seja uma leitura mais ligeira e apropriada para uma grávida em final de tempo!

"Marina" é daqueles livros que à primeira vista não me seduziu, livros com nomes de mulheres muitas vezes são demasiado lamechas. Mas este não, é um livro típico do Zafón, com todos os ingredientes que ele tanto gosta: Barcelona; mistério; ruelas, aventuras no escuro; objectos simbólicos, etc. Ah, mas se ainda não leram nada dele e gostarem do primeiro livro deixem passar uns meses até uma segunda ou terceira investida. Os livros são interessantes mas com ingredientes demasiado similares para serem lidos de "uma empreitada só". Dêem-lhe o devido tempo e vão gostar! Mas a verdade é que todos os livros de Záfon se passam em ambientes escuros e se calhar agora fazia-me bem um pouco de luz!

Em relação a Zimler, não tenho dúvidas que será sempre uma boa escolha, mas "À procura de Sana" será demasiado pesado para este momento? Já Joanne Harris sabe-se que será certamente uma leitura mais leve...

Bem... em última instância deixo a minha filha olhar para as capas e fazer a sua escolha... a ver vamos!

2 comentários:

  1. Sem qualquer margem para dúvidas... voto no Zimler!! E tu também, que eu sei! lol

    CalorDeOutono

    ResponderEliminar
  2. PS - Sendo que estás grávida, não sei se chamaria "ligeiro" a Joanne Harris. É o tipo de temática que pode, até, deixar-te mais vulnerável!

    CalordeOutono

    ResponderEliminar