Natal 2011


No ano passado os presentes de Natal foram como se pode ver acima! 

Sacos para as crianças levarem para a ginástica, para a piscina, para o ballet,  para a escola, para casa da avó com o pijama, enfim, para aquilo que desse mais jeito! 

Para as mamãs das crianças fizemos sacos para as compras, que se podem dobrar e meter na mala.

Depois, com botões preparamos uns embrulhos engraçados, com etiquetas personalizadas e já está! Seguiram para debaixo das árvores de Natal.

Infelizmente o meu esforço foi mais na área da conceção e da escolha de materiais do que efetivamente atrás da máquina de costura, que era o que queria inicialmente. Foi no seu todo um trabalho partilhado entre mim e a minha mãe.

A vantagem destes presentes feitos em casa são inúmeras: primeiro cada presente foi personalizado, ou seja fizemo-lo a pensar especificamente "naquela" pessoa;  tendo em conta a "crise", este bicho papão que nos está a consumir o orçamento mensal, conseguimos fazer presentes mais em conta; foi giro retomar as costuras e aprender com a minha mãe e por outro lado criou-se espaço para os trabalhos entre mulheres (consegui juntar na mesma mesa, a trabalhar nos sacos, três gerações, quatro se contarmos com a MR que por ali andava a meter o nariz -  a MR, eu, a minha Mãe, a minha Tia e a minha Avó).

Este ano Ai M - handcrafts está de volta e já temos ideias novas para os presentes de 2012 :)

4 comentários:

  1. Fico a aguardar a reposição! lol :) Os anteriores têm tido bastante uso!

    COutono

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que tens muito jeito! Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Bem... tenho algum jeito mas para chegar a muito teria que ser bem trabalhado :) Muuuuuuuito jeito tem a minha Mãe!

    ResponderEliminar