Miracles do happen!

Não sei o que passou, não sei como aconteceu mas como diz o médico relativamente à rutura de membranas que me causava a perda de líquido de amniótico: “Que fechou, fechou!” Não era expectável e, como me disseram, foge à norma.

Quero crer que estará relacionado com a corrente de energia positiva que senti à minha volta mas também com aquilo que consegui alimentar em mim. Não falo de esperança, não era isso que eu tinha ou sentia, era certeza, uma certeza inabalável de que o Francisco não ia nascer agora, era uma certeza que me dizia que o Francisco ia nascer na altura certa e que vai ser saudável e feliz.

A dada altura tive receio de parecer tontinha e não querer encarar a realidade… os médicos sugeriram-nos que fôssemos conhecer equipa de Neonatologia e que o B fosse ver os bebés nas incubadoras e perceber o que significava cada um daqueles fios que os prende à vida. Decidi que não queria conhecer a equipa, não queria ouvir falar dos riscos, aquilo que sabia chegava-me para viver o presente. Nada me poderia preparar para algo que nem se sabia se iria acontecer e que seria o nascimento prematuro do Francisco. Não quis falar com a equipa e disse ao B que me parecia desnecessário que o fizesse. Felizmente ele concordou e “afastámos de nós esse cálice”.

E agora aqui estamos, em casa, cheios de esperança no futuro e nas coisas boas que ele nos reserva!

4 comentários:

  1. Já vi vários milagres a acontecerem. Na minha vida já aconteceram alguns, na vida dos que me rodeiam idem. Há coisas que não se explicam e que não dependem de nós; os milagres são dessas coisas, não vale a pena tentar entendê-los pois não o conseguiremos.
    COutono

    ResponderEliminar
  2. Querida prima,
    Que felicidade por ler as boas novas que nos trazes. Foram realmente dias menos felizes por saber que te encontravas em tal situação. Felizmente correu tudo pelo melhor e cá está mais uma história de vida para nos alegrar e dar esperança no futuro.
    Beijinhos aos pais e irmãos.
    Diogo

    ResponderEliminar
  3. E tudo vai correr pelo melhor. :)

    Beijos

    ResponderEliminar