Before Midnight

O meu filme de amor preferido de todos os tempo é o "Antes de amanhecer", sem dúvida, posso ver muitos outros mas este, nesta categoria é imbatível! Lembro-me perfeitamente de quando o vi pela primeira vez e com quem estava. Foi no Auditório da Biblioteca de Grândola, a minha sala de cinema na adolescência. Umas paredes que se falassem... hum... que se falassem tinham que ser amordaçadas! Tenho a certeza que todos os grandolenses na casa dos 30 anos sente o mesmo! Aquela sala de cinema faz parte da nossa historia.

Mas voltando ao essencial, lembro-me perfeitamente que estava com a Sara e adorei este filme. Era a história de amor que encaixava perfeitamente no imaginário de qualquer jovem... uma viagem de comboio pela Europa, conhecer um estranho e apaixonar-se!




Quando soube que iam fazer uma sequela deste filme fiquei entusiasmadíssima. "Antes do pôr-do-sol", fantástico! Vamos saber se se voltaram a encontrar, como foi, como estão. Claro que também me lembro que convenci o Hugo e o Miguel a irem comigo ao cinema, expliquei-lhes tudo sobre o "Antes de Amanhecer" e lá os levei ao cinema King. Lá encontrámos a Sónia e o Pedro, um casal que pela sua história, na altura recente, assim como a Céline e o Jesse poderiam inspirar qualquer história de amor! Que coincidência!

Este era um filme que espelhava outra realidade, mais adequado a jovens com 20 e tal anos, mais perto dos 30, ainda meio perdidos mas mais maduros. Ainda sem saberem bem o que queriam mas com algumas certezas acerca daquilo que não queriam.

Este, claro, tornou-se o meu segundo filme de amor preferido de todos os tempos!



Bem, posto isto podem imaginar como fiquei entusiasmada por saber que em 2013 vai chegar o "Before Midnight". Imperdível! Sem margem para dúvida! Já me estou a ver deixar os miúdos em casa da avó e a fazer de uma ida ao cinema um programinha romântico! :)

Deixo-vos a primeira imagem do filme!


4 comentários:

  1. Yuppie, isto sim sao boas noticias! Tambem, sem duvida, o meu filme de amor favorito! Adorei o primeiro, chorei baba e ranho no segundo e nao perderei o terceiro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi, mas já me tinham falado deles. Agora fiquei ainda com mais vontade de ver. :)

    ResponderEliminar