34 semanas

34 semanas e em casa!

Segundo os médicos, caso me fosse aguentando no hospital, esta seria a data do parto do Francisco. 

"Na melhor das perspetivas aguenta até às 34 semanas e então nessa altura provocamos o parto". Tanto que me custava ouvir esta frase, não era nada disto que tinha imaginado... um parto provocado e ainda por cima tão cedo. Mas felizmente "demos a volta", viemos para casa, temos estado quietinhos e pode ser que cheguemos às 37/38 semanas!

Neste momento já idealizo o parto Francisco da forma que nós queremos e desejamos. Um parto o menos medicalizado possível e a desenrolar-se de forma natural. Claro que na minha cabeça há alguns limites... não sou contra epidurais e portanto se for necessário, ou seja, se o nível de dor for demasiado elevado, venha ela!

Talvez a experiência nos traga esta tranquilidade  mas neste momento não tenho qualquer receio do momento do parto, tenho curiosidade em saber como se vai desenrolar, o que o vai despoletar (contrações? rutura da bolsa?!). Mas sinto-me segura de que tudo vai correr bem.

Acordei a pensar neste assunto. A pensar que a data se aproxima; que não tarda nada tenho um berço no quarto, ao lado da minha cama (este fim de semana comecei a acordar por volta das 2/3 da manhã sem motivo aparente, quero crer que o meu corpo já percebeu que tem que se ir habituando a novas rotinas). Acordei também a pensar que ainda me falta fazer mais uma máquina de roupa do Francisco e que possivelmente vai chover a semana toda. Acordei a pensar também que ainda não fiz a mala da maternidade, que preciso da ajuda do pai e que os fins de semana vão passando e a mala não se faz...

Serão estes sintomas de que está mesmo para breve?! Aposto que cegonha já pensa em sair de Paris e se prepara que se fazer à estrada com o Francisco!

Sem comentários:

Enviar um comentário