Médicos...

Médica nº 1 na terça-feira:
- Não perder líquido são ótimas notícias mas tem noção de que o seu caso é claramente um internamento de longa duração? Se tudo correr bem aguenta até às 34 semanas, nessa altura induzimos-lhe o parto e só depois é que tem alta. Não vai ter alta antes disso.
 
Médico nº 2 (chefe da equipa) na quarta-feira:
- Se não perde líquido vai-se levantar, se se levantar e continuar sem perder líquido, se correr tudo bem com a eco de sexta mandamo-la para casa.

 Médico nº 3 na quinta-feira às 10h da manhã:
- O seu caso sai fora dos parâmetros normais. É muito raro quando há rutura de membranas que a mesma feche como aparentemente lhe aconteceu. Estamos em estudo ok? Sem previsões.
 
Médico nº 2 (chefe da equipa) na quinta-feira às 11h da manhã:
- Continua tudo bem não é? Sem perder líquido, certo? Muito bem, mantemos o plano, se estiver tudo ok com a eco vai para casa, não fica aqui a fazer nada! Não vamos ficar à espera que rutura abra, se isso acontecer volta, mas não fica aqui à espera a fazer nada.

Resumindo:

Terça-feira – Desespero, sem qualquer possibilidade de ainda conseguir ir para casa antes do Francisco nascer. Há 4 dias sem perder líquido e afinal isso não quer dizer nada de mais…

Quarta-feira – O quê?! Ir para casa? Mas afinal existe essa hipótese?! Vou-me levantar?! Wooow

Quinta-feira às 10h – Pois, ontem pareceu-me bom demais, o melhor é não ter expectativas muito altas…

Quinta-feira às 11h – Andam a gozar com a minha cara certamente… se são uma equipa dialoguem, discutam ideias, mas quando falarem com os pacientes façam-no de forma coerente! Somos pessoas, precisamos de gerir expectativas, sentimentos, vidas…

4 comentários:

  1. Tenho a sensacao que os chefes de equipa sao mais praticos e os outros mais cuidadosos. Espero que haja um consenso depressa, beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. O chefe é que manda!!!:) Se eu hoje deixei de te ir ver por haver a possibilidade de saíres e mudarem de ideias, segunda-feira vou pedir livro de reclamações :)!

    COutono!

    ResponderEliminar
  3. Assim é complicado...

    Beijos e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar