Contradições

Quero ficar, quero muito ficar! Quero ser capaz de fazer deste o meu mundo durante as próximas 9 semanas. Quero poder sair daqui com o meu filho ao colo, não quero ir para casa e deixá-lo numa incubadora, ligado na fios e a lutar sozinho pela vida. Quero poder amamenta-lo assim que nasça e trazer os manos para o conhecer. Vestir-lhe a sua primeira roupa, dar-lhe o primeiro banho e quero poder embalá-lo e pegar-lhe a qualquer momento.


Mas quero tanto sair daqui… quero tanto pegar no Manuel e na MR ao colo. Quero ler-lhes um livro e pô-los na cama, quero brincar com eles e acompanhar todos os seus momentos. Quero ouvir de viva voz todas as palavras novas que o Manuel está a aprender, quero ensiná-lo a usar o bacio e a deixar as fraldas. Quero dar resposta às perguntas difíceis da MR e fazer desenhos com ela. Dar-lhe o almoço, o jantar, dar-lhes banho. Quero estar presente! Não quero assistir ao longe a quase 3 meses das suas vidas.

Mas eles estão bem, estão com as pessoas que para a além de mim e do pai mais lhes querem bem, e enquanto eu aqui estiver o Francisco aumenta também as suas possibilidades de estar bem. Esta é das gestões de sentimentos mais difíceis de fazer. É como ter que escolher um filho em detrimento dos outros dois.  
(In)felizmente a vida é feita de opções e por vezes os caminhos são sinuosos e mais difíceis do que o que esperávamos. Mas a verdade é que esta é A OPÇÃO possível neste momento e só seguindo este caminho é que chegaremos os 5 juntos ao nosso destino. Hum… e aquilo que sei acerca do destino dá-me tanta força para continuar! ‘Bora lá! J

6 comentários:

  1. Não penses em nada disso como uma opção. Não se tratam de opções, não podes carregar esse peso.

    Bjs

    COutoo

    ResponderEliminar
  2. Pois nao e uma opcao, as vezes nao escolhemos, a vida escolhe por nos... mas com isso faremos o melhor possivel. Bora la!

    Uma musiquinha para animar, lembro-me sempre de ti quando ouco isto, nao sei bem porque :)

    http://www.youtube.com/watch?v=4306i99LMXo

    ResponderEliminar
  3. Tudo vai correr bem e daqui a uns tempos já vão estar todos juntos e felizes.

    ResponderEliminar
  4. Sara, infelizmente a rede aqui é muito limitada e não consigo ver vídeos no youtube. Mas assim que consiga vou ouvir a música.

    Beijos a todas!

    ResponderEliminar
  5. É preciso força e determinação.
    Fazer a melhor escolha a cada momento e agora, por muito que custe, sabes qual é a melhor escolha.
    Força e tudo a correr bem.

    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei a música, "home" e percebi porque te faz lembrar de mim. Porque por onde quer que passes, desde que lhe chames casa eu acabo por por lá aparecer e depois porque eu te faço lembrar de casa, porque te levo recordações de infância :)

    ResponderEliminar