Ânsias de liberdade

Será possível que esta noite sonhei que andava a brincar às escondidas?!

As enfermeiras avisaram todas as grávidas que tínhamos que fazer exercício e que hoje íamos jogar às escondidas. Lembro-me de pensar: “Está tudo doido! Devem estar a gozar connosco!”. Entretanto olho à volta e estava uma enfermeira de olhos tapados a contar e as grávidas a correr de um lado para o outro, com as suas camisas de noite, e a tentarem encontrar o melhor esconderijo possível. Era surreal, fiquei parada e a dada altura alguém me disse: “Esconde-te! Depressa!”. Esconder-me?! Onde? Até que reparei que entre a minha cama e a janela havia um espaço. Agachei-me e ali fiquei, pensado “Com esta barriga esta posição já não dá jeito nenhum!”

De repente ouço: “Ana” Abri os olhos, vi uma luz branca acesa em cima de mim e a cara sorridente da enfermeira Olga logo pelas 7 da manhã. Com uma mão tapei os olhos e estendi o outro braço. Quarta-feira é dia de análises.

1 comentário:

  1. Parte positiva! Consegues dormir apesar da posição e do incómodo do caso! :) Acho que é comum quem não pode mexer-se muito sonhar que faz muitos movimentos... Beijinhos

    COutono

    ResponderEliminar