Alentejanices

Estou na terra dos coentros e da batata doce, na terra dos sobreiros e na terra onde se diz:


- Guarda na algibeira.


- Fui acompanhar o primo Espadinha.


- A gata já abalou!


- Joga fora o caroço do pêro.


- O moço tem tanto cabelo.


- Tens que ir ver a tia ao monte.


- Vou à da avó.


Hummm... estou na terra onde se come sopa de beldroegas com queijo de cabra, onde se come açorda de alho e migas com mel e peixe frito...


Estou de férias, ou como seria correcto dizer, estou de volta a casa!

5 comentários:

  1. No meu Alentejo tb se diz isso tudo! Os pratos têm algumas variantes, mas não fogem muito a isso!

    Beijos e quem me dera tb estar de férias no Alentejo! ;)

    (as melhoras, por aí...)

    CalorDeOutono

    ResponderEliminar
  2. Aproveita bem, que bem mereces os mimos de casa... Espero que já estejam todos recuperados.
    Muitos beijinhos.
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Boas férias para ti...e também já ia bem uma açordazinha alentejana. ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada queridas amigas!

    ResponderEliminar