Passeio aos peões

Assisti hoje a uma cena infelizmente muito comum em Portugal.

Ia eu pelo passeio, com a minha majestosa barriga de 9 meses, quando vejo um carro aproximar-se devagarinho, já muito perto de mim faz pisca e começa a subir o passeio do meu lado. Eu abrandei o passo e o condutor, como se não fosse nada com ele, estacionou o carro com duas rodas em cima do passeio. Nesse momento fui forçada a parar e  a fazer malabarismos para conseguir passar na nesga de passeio que sobrou ao lado do carro. O condutor riu-se e não quis saber.

Estava outra pessoa para passar no sentido contrário que teve que esperar que eu passasse para poder depois circular na via que nos está destinada enquanto peões, o passeio. Se eu apesar de fazer um ar muito espantada em direcção ao motorista acabei por não lhe dizer nada a outra senhora gritou-lhe bem no vidro da frente, gesticulando freneticamente:

- "Isto é incrível! Havia de ser em Espanha! Em Espanha nem sabe o que lhe faziam!"

Bem, eu não sei o que lhe fariam em Espanha mas em Portugal bem que lhe podiam passar uma bela de uma multa por estacionamento incorrecto e ainda por falta de civismo!

3 comentários:

  1. Infelizmente há mesmo muita falta de civismo. Ao ler o teu post lembrei-me de uma situação que me aconteceu quando estava grávida. Estava eu numa fila de um hipermercado numa caixa que dá prioridade de atendimento a grávidas, pessoas portadoras de deficiência e pessoas com crianças de colo, acho eu. A senhora da caixa, ao ver a minha barriga, disse para eu passar à frente. O Sr. que estava à minha frente, que de Sr. tinha muito pouco, vira-se logo para ela e diz: "Pois, ela está grávida e eu tenho um problema no pé por isso também sou deficiente!" Isto só para veres onde chega a falta de civismo e má educação das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Dessas ainda não me aconteceu. Geralmente viram a cara para o lado e fingem que não me viram, para não terem que ceder lugar.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o que te aconteceu hoje: o condutor riu-se?!?!?! Achou piada?!?!? Ao menos que fingisse não perceber! Enfim...

    A mim, grávida de uns 4 meses, uma senhora no Pingo Doce, questionou-se se seria mesmo verdade que eu estava grávida ou gordinha. Isto, depois de a senhora da caixa me ter mandado passar à frente dela...

    CalorDeOutono

    ResponderEliminar