A escola primária

A minha filha vai no próximo ano para o 1º ciclo, ou como dizíamos antigamente, para a escola primária.

O facto de viver numa cidade grande tem a coisa boa de termos um leque de opções à nossa volta, a coisa má de vivermos numa cidade grande é que por vezes era tão fácil não ter que escolher! Ou seja, tenho inúmeras opções no que concerne à escolha da escola para a minha filha: tentar pô-la na escola da nossa área de residência, tentar pô-la na escola da minha área de trabalho ou ainda tentar matriculá-la numa escola privada. São todas opções em aberto e nenhuma garante que a minha decisão a leve para essa escola.

Escolher a escola de um filho é uma decisão importante, pode vir a condicionar ou a encaminhar o seu desenvolvimento num ou noutro sentido. E depois é a ideia de pensar que eles crescem... fui visitar uma escola e imaginei a minha filha no próximo ano perdida naqueles corredores... deu-me um aperto tão grande no coração que ainda agora me sinto pequenina como ela. Claro que tudo isto significa que ela está a crescer e que se vai tornar cada vez mais independente e também é para isso que os estamos a educar.

Deixo-vos o vídeo abaixo, outro dos meus medos, que os meus filhos à conta de uma escola mal escolhida* comecem a ficar com palas nos olhos e sem a capacidade de olharem à volta, de imaginarem e de serem criativos.



4 comentários:

  1. Dá que pensar...
    Um beijinho grande.
    S
    PS - Gosto muito da nova imagem do blog

    ResponderEliminar
  2. Estas palavras poderiam ser minhas, tal e qual, e ainda falta um ano...
    Falta um bocadinho de amarelo aqui no gabinete, podes voltar :)

    ResponderEliminar