Viva a confusão!

As manhãs lá em casa são dramáticas e por vezes fazem-nos começar o dia já em desespero. A MR acorda de nariz entupido e zangada com a vida, quer sempre dormir mais um bocadinho; o Manuel está na fase de afirmação pessoal dos 2 anos e diz que não a tudo, só mesmo para contrariar, teimoso como só ele consegue ser... e o Francisco por ali anda, a entalar os dedos nos armários e nas gavetas, a comer sabão e a agarrar-se às minhas pernas e a tentar trepar por mim a cima, como quem diz: "Também cá estou e também quero colo". O Pai gravita por ali, a tentar ajudar e a ouvir constantemente "Não, é a mãe!" É uma fase difícil esta em que a Mãe tem que estar presente para todos no mesmo segundo.
 
Mas hoje de manhã olhei para mim como se eu não fosse eu própria. Olhei para mim e para a minha família como se nos visse de cima, numa cena na qual era mera observadora. Quando me vi assim, de fora, pensei:
 
Que barafunda, que confusão! Mas que confusão saudável e feliz! Apesar de haver crianças a chorar, birras. pedidos contínuos de colo e de ajuda, toda aquela cena, vista de fora, era reconfortante.
 
De repente voltei a mim e dei-me conta que não me posso deixar abater por três crianças abaixo dos 5 anos, super exigentes, que querem a mãe o tempo todo. É sinal de que os tenho comigo, saudáveis e a crescer, como se espera e se deseja.
 
 

3 comentários:

  1. E é tão lindo ver isso ao longe. Força aí! Eles não te derrubam! ;o)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras de encorajamento, bem que preciso ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu só tenho um filho e bem sei como é todas as manhãs...os mesmos nãos perante as mesmas situações e que se repetem dia após dia, quase sem mudança. Tens uma família linda e saudável e é dessa força que precisas todos os dias para um novo acordar. Força e dá muito colinho ao Francisco (eu estou com ele!). :)

    ResponderEliminar