Outra vez as manhãs

Como aqui já foi dito, os "pestinhas" lindos não me hão-de derrubar! E, posto isto, apesar das preocupações do pai, preocupações com a sanidade metal da mãe, estou sozinha com os três. O pai saiu de casa às oito da manhã e volta amanhã à noite.
 
- Lava dentes, calça sapatos, veste casaco, "Põe os óculos Maria Rita!" "O Francisco perdeu de novo o sapato, quem me ajuda a procura-lo?!"
 
Enfim, com alguns contratempos mas tudo correu bem, chegamos à escola a tempo e horas, coisa que nem sempre (digamos antes raramente) acontece.
 
Quando deixava o Manuel na sala dele lembrei-me "Bolas é quinta-feira, não trouxe o livro!". "O livro" é o livro do Projeto de Leitura que existe na escola e todos nós adoramos. No início do ano cada família compra um livro indicado pela Educadora da sala e depois semanalmente as crianças trocam de livros. Resultados, todas as semanas temos um livro novo para ler e eles ficam super contentes com isso.
 
E eu já estava a imaginar os olhos grandes do Manuel, tristes por não ter livro para trocar... mas eu não sou perfeita, nem tudo me corre como planeado, paciência... ai não... mas a ideia de o ter triste por uma falha minha estava tornar-se insuportável... enfim, meti-me no carro e voltei a casa.
 
E portanto hoje, que tudo tinha corrido tão bem, que ia até conseguir chegar ao trabalho a horas... não, voltei a chegar ao trabalho tarde, e ainda tive que andar às voltas, mas estou tão contente por saber que o meu filho "médio" (como lhe chama a mana) vai estar feliz e trocar o seu livro!

3 comentários:

  1. Super mãe que é super mãe é assim! :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi o iogurte que ficou em casa... a hora de almoço vai ser para o ir buscar e deixar na escola :!

    ResponderEliminar