Que canseira...

Quando tinha apenas um filho sentia-me tão cansada, sentia que apesar da felicidade enorme que era ser mãe os meus dias eram super cansativos. 

Quando passei a ter dois filhos achei que até não era assim tão complicado.Punha o Manuel cedo na cama, ainda tinha cerca de hora e meia para me dedicar totalmente à MR e apesar de ser preciso alguma ginástica para coordenar horários, tudo se fazia.

Agora que tenho três filhos percebo que o cansaço se apoderou definitivamente de mim, um cansaço mental mas sobretudo físico. Sinto-me cansada por estar constantemente a ser solicitada pela MR para mais uma história e sinto que a imaginação se me acaba (e quem me conhece bem sabe que para isso acontecer eu tenho que estar mesmo esgotada), cansada de pensar no que vou fazer para o jantar e cansada de andar como Francisco ao colo,com o Manuel ao colo e com os dois ao colo ao mesmo tempo, cansada dos banhos,dos jantares e das horas de ir para a cama. Não consigo ficar acordada até depois das dez, se me sento no sofá os olhos fecham-se,é inevitável.

Hoje, apenas com um filho a cargo, os dois mais velhos estão desde ontem com os avós,sinto-me em lua de mel comigo própria,com tempo e disponibilidade mental para voltar a escrever, sem a pressão das horas tudo parece mais fácil. Percebo agora que ter apenas um filho é tão tranquilo...

Ai... mas sinto tanta falta dos outros dois! Já telefonei e voltei a telefonar, perguntei por onde andavam, o que estavam a fazer e se tinham saudades. Se me sabe bem estar assim, sim porque de vez enquando sabe e faz bem, por outro lado este circulo familiar só está completo quando estamos os cinco. Mesmo cansada, estafada e de rastos...

Sem comentários:

Enviar um comentário