Regras a mais?!

Sempre me fez confusão ver as filhas e filhos dos atores de Hollywood a passearem-se pela rua com roupas pouco próprias,  sapatos de salto alto, vestidos de princesa e etc. e tal. Sempre me pareceu que seria por falta de regras em casa e falta de pulso forte por parte dos pais. Se o pai ou a mãe dizem que não, então, deve ser não!

Mas a verdade, meus caros e minhas caras, esperava calmamente por mim com a chegada do terceiro filho. E a verdade é tão somente esta: não há capacidade, nem vontade, nem necessidade de discutir o que não é essencial.  Há que guardar esforços para aquilo que é basilar e que justifica o nosso gasto de energia. Se o Manuel quer sair de casa num dia de inverno com um panamá na cabeça então tudo bem, pelo menos não vai com a cabeça ao frio. Se a MR quer levar a coroa de princesa, os ganchos de princesa, o anel de princesa e a aliança de princesa, fantástico! Que leve! Vai linda e cor de rosa!

Ai a minha vida!  Estarei a afrouxar?!

3 comentários: