Ali estava ela... no meio do nada...

Tinha passado muito tempo... a ela parecia-lhe terem passado apenas algumas semanas, mas a verdade é que tinham sido meses.

Quando voltou achou que tudo estaria na mesma. Que as pessoas tinham ficado congeladas no tempo e que voltariam à vida quando ela também voltasse. Tinha a certeza que ia encontrar tudo no mesmo sítio. A caneta, o lápis e até os amigos.

Mas a vida dos outros continuou correr mesmo quando a dela parecia ter ficado em standby.

Ela voltou e apesar de tudo parecer igual pouca coisa se mantinha inalterada. As canetas e os lápis mantinham-se na secretária mas tinham mudado ligeiramente de lugar; as pessoas também lá estavam - eram as mesmas mas estavam diferentes... tinham estabelecido novos hábitos e novos relacionamentos entre si e de repente tudo parecia enevoado e cinzento... ela sentiu-se perdida e desencaixada.

E a vida continuava e o mundo girava e os dias passavam e lá estava ela... no meio do nada... a fazer os possíveis por reencontrar o seu lugar.

7 comentários:

  1. Posso acrescentar uma frase à história?
    "(...) a fazer os possíveis por reencontrar o seu lugar."
    Que bom será se todos perceberem o quanto chegou mais rica, mais mulher, mais madura, mais forte e ainda mais capaz de contribuir para o sucesso de todos. Há ausências assim, que nos fortalecem e que nos tornam seres humanos ainda mais especiais. Os outros perceberão essa riqueza em alguma altura, em algum detalhe... O tempo o demonstrará."
    Beijos grandes.
    S

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia convido-te para escritora convidada no meu blog!

    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  3. Devíamos era ir todas juntas fazer o tal curso de escrita criativa. Vamos antes do fim do ano, Girassol? Queres vir, Estrela?

    COutono

    ResponderEliminar
  4. PS - É engraçado o "vosso texto" e a sintonia que encontraram. Eu ontem li o que a Girassol escreveu, mas não consegui comentar. Fiquei a reflectir no que ela tinha escrito e a digeri-lo porque a fotografia, durante os dias que aqui esteve sem texto, levou-me sempre para outras temáticas, para outros assuntos. O que eu via, não era o que estava escrito; já tinha feito outra história completamente diferente na minha cabeça.

    COutono

    ResponderEliminar
  5. Sabes que inicialmente também não era aquele o texto que a imagem me tinha sugerido. Mas também não fui capz de escrever logo e o tempo foi passando e de repente foi isto que me apeteceu escrever. As imagens esta coisa boa de ajudarem a nossa imaginação a fluir.

    'Bora lá fazer todas o curso. Eu estou ansiosamente à espera! :)

    ResponderEliminar
  6. Facam o curso e tornem publicos (o mais possivel) os textos, gostei muito, beijinhoos!

    ResponderEliminar
  7. Amigas, desculpem, mas eu sou muito básica nas minhas pretensões... Não sinto grande apelo por um curso de escrita criativa. Eu é mais bolos, costura e auras... Sim, se pudesse fazer agora algum curso seria dentro destes interesses. Mas acho óptima ideia e depois quero saber como correu!!
    Beijos grandes.
    S

    ResponderEliminar