A vida num hospital é feita de pequenas vitórias e pequenas derrotas.
Pequenas vitórias que nos fazem subir ao céu e pequenas derrotas que nos deitam abaixo, e que nos fazem sentir completamente esmagados…
As pequenas vitórias podem ser algo tão simples como a retirada de um cateter, as pequenas derrotas podem ser o apagar de uma luz que nos parecia quase visível no fundo do túnel, uma luz que não tínhamos se quer a certeza de ver mas que nos parecia poder existir, que nos parecia brilhar e que afinal não estava lá. Era apenas uma miragem, como um oásis que alguém pensa ver no meio do deserto e que afinal nunca existiu.
E assim, quando nos deparamos com as pequenas derrotas e truque é agarrarmo-nos com unhas e dentes às pequenas vitórias e fazer delas o nosso mundo e não largar nunca essa corda que nos prende ao otimismo e o sentimento de que no fim tudo vai acabar por correr bem. Porque é que não correria?!
Quantas vezes nos enganamos? Quantas vezes damos por certo algo que não acontece? Acredito que quem te turvou a miragem poderá estar enganada e uam cabeça postivia faz muitas vezes mais do que um comprimido :)
ResponderEliminar