Na escola dos meus filhos celebra-se esta semana a Santa Paula Frassinetti e por esse motivo foi pedido que todos levassem um girassol feito em casa, com os pais. Desta vez, em vez de dois, ajudei a fazer três (só para ver se me vou habituando à ideia): um para o Manuel, outro para a MR e outro para o meu sobrinho P.
Girassóis do Manuel, da MR e do P |
Levámos no sábado para casa dos avós todos os materiais, montámos os estaminé em cima da mesa da sala e depois de almoço as crianças fartaram-se de trabalhar! Recortei-lhes os girassóis e eles pintaram-nos, depois colaram pedaços de feltro, botões, grãos de café e brilhantes - para o pé do girassol utilizámos uns paus de louro que a avó dizia ter guardado há que tempos para um dia fazer espetadas (com estes já não as faz...). Já vi pela escola girassóis mais bonitos mas que se percebe que foram feitos pelos pais, este têm um toque especial porque eles foram ajudados mas grande parte do trabalho foi deles. Até o Manuel agarrou nas canetas e pintou, bem... riscou o seu girassol.
A MR resolveu que um girassol com cor de girassol era um bocadinho monocromático e então apostou nas cores do arco-íris e pintou cada folha com 3 ou 4 cores diferentes. O P.,mais convencional, começou por fazer o seu girassol como os girassóis tradicionais, amarelo por fora castanho por dentro, depois, talvez influenciado pela MR (que acha que a arte é o que ela quiser e como ela quiser) pintou as últimas três folhas com cores diferentes.
Ficaram todos iguais mas todos diferentes e na verdade todos lindos mas infelizmente a foto não faz jus ao trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário