As meninas, de cabelo apanhado atrás, pés descalços, maillot e tutus cor-de-rosa, estavam entusiasmadíssimas. Era a primeira aula. Era a primeira aula mas elas ansiavam calçar as sapatilhas. Queriam saltar no ar e voar como borboletas.
As suas mães assitiam orgulhosas. Aquelas crianças eram uma extensão de si próprias, iriam ser as bailarinas que as mães sonharam mas nunca foram. As meninas espelhavam a infância que elas queriam ter tido. Estas mães sonhavam com o Lago dos Cisnes e com o Quebra-Nozes.
A verdade é que a maior parte destas meninas não chegará a dançar em pontas. Cansam-se e querem experimentar natação, judo ou ginástica.
Mas para estas mães este primeiro momento já as encheu de orgulho e já valeu por tudo!
O meu sobrinho tem aulas de ballet, ainda nao perdi a esperanca de o ver dancar Romeu e Julieta ao som de Prokofiev :)
ResponderEliminarEu não digo! É o sonho de qualquer mãe ou neste caso, tia! :)
ResponderEliminarEssa pessoa descrita neste texto também sou eu!
ResponderEliminarEm Setembro, as minhas começam as aulas... se elas n gostarem, ainda que nunca lhes diga ou lhes faça sentir qualquer pressão, sei que terei muita pena. Quando era pequena sofri muito por não haver aulas de ballet na terra onde morava!
COutono
Quando ja adulta, numa aula de danca, percebi que nao voava como uma borboleta mas como um elefante, perdi toda a esperanca em mim ahahah
ResponderEliminar