Happy!


Como diz o meu pai "Se lhe pusessem uma palhinha até levantava voo!" :)

Papas de aveia com mel!

Todos os dias tomo o meu pequeno-almoço com a minha amiga Vanessa. Na verdade ela não está cá em casa, ok, não tomo mesmo o pequeno-almoço com ela, mas juro que todos os dias desde há uns meses para cá, quando preparo o meu pequeno-almoço penso nela. Porquê? Porque como algo que sei que ela adora e que provei pela primeira vez feito por ela, numa casa em Benfica, há muitos, muitos anos atrás.
 
Papas de aveia! Hummm e que pequenos-almoços deliciosos! Descobri que a Bimby faz umas papas de aveia fantásticas e que não dão trabalho nenhum. Antes de dar os pequenos-almoços às crianças meto tudo na Bimby e 9 minutos depois está pronto.

Deixo-vos a receita para ver se as minhas amigas bimbólicas se entusiasmam!

35 gr de aveia
10 gramas de mel ou 2 colheres de chá de açúcar
220 gr de leite
canela a gosto

Velocidade colher inversa, 9 minutos, 90º

Estas quantidades dão para uma dose, No final pode-se juntar fruta, eu geralmente junto morangos ou banana. Juro-vos que ficam uma delícia! Não dá trabalho nenhum a fazer e tem tudo o que é preciso para um bom pequeno-almoço: proteína, cerais e fruta.

I love my porridge!

PS: Amanhã se me lembrar tiro uma foto ao meu pequeno-almoço e venho pô-la aqui.

O holidays, Where Art Thou?

Estou de férias há duas semanas, mas não parece nada.  Há duas semanas de férias, já com quatro idas ao médico em cima, duas passagens pela farmácia e vários, vários dias sem sair de casa. Balanço feito dá uma otite e um princípio de pneumonia.
 
Felizmente as férias este ano vão ser longas e certamente irão compensar este começo tão atribulado.
 
Vamos começar pelas férias do costume, uns dias em casa dos pais e outros em casa dos sogros. Mas a novidade vem mesmo no finalzinho das férias, com uma ida para a Culatra que de certeza nos vai saber a mel! Sem procurarmos surgiu esta oportunidade de irmos com uns amigos e praticamente não hesitámos, era mesmo assim que queríamos terminar as nossas férias.
Dizem que a ilha é paradisíaca, super tranquila e ideal para ir com crianças.
 
Esperemos que sim, que a expectativa é grande!
 

A resposta do Francisco ao post anterior

  b nk .0000000000000000000000000009i. b 
00 cv mn   7ikj nbbbbbbr5bhc uy4g4vercrtn hhhhhhh:_Che bnnn-

Dimensões
Comprimento457 cm
Largura186 cm
Altura173 cm
Peso-
mjkiui.-ç0,wcv axc nn6to0..ç

1984 kg,,.-
-lçop+p'+e4,kmj,fgtyaqwopo.çº22911

(não me perguntem como mas ele conseguiu fazer paste e colar algo em que eu tinha andado a mexer ontem... Ah! Já voltou para o chão e chora que nem um desalmado porque quer.... vejam lá se adivinham.... COLO!!!!!)

Colo

Por favor... alguém que explique ao meu filho Francisco que não é humanamente possível andar sempre com ele ao colo. Colo é bom, é muito bom, mas colo sempre é muito mas muito cansativo.
Francisco, eu sei que tu ainda não andas mas rebolas tão bem! Consegues marcar o teu destino e rebolar até lá sem dificuldade. Então, quando quiseres colo pensa primeiro senão dá para rebolar... por favor! (doente em casa há seis dias, quatro deles com febre deu nisto. Mimo... muiiiiito mimo :)

Ah benfiquistas!

MR - Mãe, o presidente é que presidente do quê?
Mãe - Então o presidente chama-se Cavaco Silva e é presidente de todos os portugueses, é o nosso presidente porque nós somos portugueses.
Manuel - Eu ica! (tradução: Eu sou do Benfica!)
 
--------------
 
O pai aqui já não se safa! Tanto a MR como o Manuel se assumem como Benfiquistas, se bem que ela, vira casacas, quando está com o pai diz que também é um bocadinho do Sporting (depois vem por trás dizer-me "Mãe, é só para o pai não ficar triste porque eu sou mais do Benfica, ok?)
O Manuel assume claramente a sua preferência clubística e diz descaradamente ao pai:
 -Pai óting, Nuéu ica! (tradução: O Pai é o sporting, o Manuel é do Benfica!)
 

A bebé!

Lembram-se desta história?! Pois é, parece que a nossa amiga resolveu constituir família e estava eu muito bem, na casa de banho, quando de repente olho para o lado e vejo este querido e adorável animalzinho bebé mesmo ao meu lado. Para referência de tamanho, ela está dentro da pá, para onde a "varri", portanto é mesmo pequenina. Levei-a para a varanda e tenho a certeza que ela, embora timidamente, ainda se mexia.
Mas a verdade é que infelizmente esta bebé morreu e o seu cadáver está neste momento a secar ao sol na varanda pois ninguém teve coragem de lhe dar um fim mais digno. A MR ainda sugeriu que a puséssemos numa caixa e levássemos para a escola, para ela mostrar aos colegas, algo a que eu imediatamente respondi: "Isso é com o teu pai! O pai não se chegou à frente, vá-se lá saber porquê!
 
Agora, no ano passado foi a mãe osga, agora a filha osga... hum... não sei se quero saber onde anda o pai osga e espero muito bem que esta família siga a tendência, tão em voga no nosso país, do filho único, e que não me apareça aqui uma família numerosa!